Ao mesmo tempo que apresentou a versão Windows do serviço iTunes, a Apple anunciou a disponibilização de uma actualização de software gratuita para o seu leitor de música digital iPod, que adiciona ao dispositivo suporte para acessórios de gravação de voz e de armazenamento de fotografias.


Disponível tanto para Mac como para Windows, o novo software iPod inclui ainda uma navegação mais fácil, a capacidade de sincronização com o iTunes e o jogo Music Quiz, que testa o conhecimento dos participantes acerca das suas próprias bibliotecas de música iTunes.




O acessório de gravação de voz é fornecido pela Belkin e num modelo iPod de 40 GB pode gravar mais de 600 horas de áudio. Uma vez ligado a um computador Mac ou Windows, as gravações são automaticamente sincronizadas com o iTunes e guardadas. O gravador tem um microfone omnidireccional e um altifalante, funcionando tanto do modelo de 20 Gb como no de 40 GB.


O Belkin iPod Memory Reader lê os cinco tipos de cartões de memória flash mais comuns - CompactFlash, SmartMedia, MemoryStick, SD e MMC - e possibilita que o leitor de música digital da Apple guarde fotografias digitais.


Tanto o gravador como o leitor de cartões de memória estão disponíveis a partir dos endereços Internet da Apple e da Belkin a um preço de retalho de respectivamente, 49,99 e 99,99 dólares.

A nova actualização ao software iPod, versão 2.1, está desde a passada quinta-feira disponível para download gratuito a partir do endereço www.apple.com/ipod.





Noticias Relacionadas:


2002-07-18 - Apple revela versão de iPod para Windows e iMac com ecrã plano de 17 polegadas
2001-10-24 - Apple entra nos leitores de música digital