A Apple confirmou que comercializou durante o mês de Setembro Video iPods que continham um vírus que afecta o sistema operativo Windows. A empresa refere que os dispositivos ficaram infectados durante o processo de fabrico mas que as versões Nano e Shuffle não foram afectadas, tal como os modelos que estão a ser comercializados actualmente.
Calcula-se que a quantidade de dispositivos afectados com o vírus RaVMonE atinja uma percentagem inferior a um por cento dos dispositivos comercializados após o dia 12 de Setembro deste ano.
Em comunicado a Apple revela que o código malicioso pode ser eliminado dos equipamentos através de um software de protecção comum, dando a conhecer aos utilizadores como deverão proceder para remover o vírus dos dispositivos.
No mesmo documento a empresa afirma que, até ao momento, foram reportados 25 casos e culpa directamente a Microsoft pelo inconveniente afirmando "estar aborrecida por o Windows não ter maior protecção anti-vírus", no entanto, culpa-se "por não ter detectado a falha".
Por sua vez, a Microsoft respondeu dizendo que o vírus detectado não se aproveita de nenhuma vulnerabilidade do Windows.
Notícias Relacionadas:
2006-09-21 - Compra de música online atrai número reduzido de utilizadores de iPod
2006-09-13 - Filmes dominam novidades da Apple
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários