
Parece que os europeus vão ter de esperar ainda mais que o previsto para poderem comprar o novo tablet da Apple. A comercialização do iPad foi adiada um mês e já só vai começar lá para o final de Maio, mas a chegada a Portugal continua sem data prevista.
De acordo com a informação avançada por vários meios de comunicação internacionais, a comunicação terá partido da própria fabricante, que afirma que as vendas nos Estados Unidos, durante a primeira semana, "superaram amplamente" as expectativas, ultrapassando as 500 mil unidades.
A manter-se este ritmo, a empresa estima que os stocks se esgotem durante as próximas semanas, o que irá resultar no adiamento da comercialização dos equipamentos fora dos EUA.
No comunicado citado, a Apple classifica a decisão de adiar o lançamento internacional de "difícil" e promete revelar mais detalhes sobre a comercialização a partir de 10 de Maio, nomeadamente os preços a cobrar pelos dispositivos. Nessa altura ficarão também disponíveis as reservas.
Contactada pelo TeK, a agência responsável pela comunicação da Apple em Portugal afirmou que ainda não dispunha de números oficiais ou informação sobre a data prevista de lançamento do equipamento em Portugal.
Os números agora revelados vêm juntar-se aos anunciados após o primeiro fim-de-semana de disponibilização dos equipamentos, em que a empresa contabilizou 300 mil unidades vendidas através de lojas próprias, retalhistas e pré-encomendas.
Nota da Redacção: A notícia foi actualizada para referir que a informação solicitada à agência de comunicação da Apple era específica para Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários