A Apple deu notícias acerca do seu ecossistema de software, mas no meio de tantas novidades, é normal que algumas se percam no caminho. Uma das que se inclui nesse grupo diz respeito ao novo update do tvOS, que trará suporte para controladores de consolas, nomeadamente a Xbox One e a PlayStation 4.

Mas não é apenas na TV que poderá utilizar ambos os comandos, uma vez que, com o iOS 13, também o iPhone passará a ser compatível. Anteriormente, o suporte para controladores externos estava limitado a conexões MFi Bluetooth.

Na prático, isto vai facilitar a interação com alguns jogos móveis e outros conteúdos que estejam presentes na Apple TV, como Fortnite ou PUBG, por exemplo.

Apple WWDC 2019: iOS 13 está mais rápido e o Apple Watch tem novas funcionalidades
Apple WWDC 2019: iOS 13 está mais rápido e o Apple Watch tem novas funcionalidades
Ver artigo

Note que a Apple tem planos para lançar o seu novo serviço de jogos ainda este ano. O Arcade é um programa de subscrição que inclui mais de 100 jogos novos e exclusivos, que podem ser jogador em quase toda a linha de equipamentos da marca da maçã. Desta forma, a empresa não empurra os jogadores para lidar com as condicionantes físicas de cada plataforma, deixando-os assim optar por controladores mais funcionais.

No caso dos jogadores de consola, esta é uma forma de diminuir a curva de aprendizagem inerente a alguns jogos, uma vez que podem dar continuidade aos mecanismos a que já estão habituados nos sistemas da Sony e Microsoft.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.