
A Apple admitiu que o seu sistema operativo Mac OS X 10.5, conhecido como Leopard, oferecia uma versão antiga da Java com vulnerabilidades de segurança e disponibilizou para download uma actualização de correcção.
O update corrige falhas que permitiam a execução de código malicioso, além de causarem bloqueios no sistema, provocando o mau funcionamento das aplicações, entre outras consequências.
A correcção actualiza o Leopard para as versões Java 1.6.0_15, 1.5.0_20 e 1.4.2_22, disponibilizada pela Sun Microsystems a 5 de Agosto último.
Ao que a imprensa internacional indica, de fora terá ficado uma correcção para aqueles que ainda utilizam a versão mais antiga do sistema operativo, a Tiger.
Estará igualmente por corrigir, uma vulnerabilidade no novissímo Snow Leopard, que também inclui uma versão antiga, desta vez relativa à tecnologia Flash da Adobe. Ao fazerem a actualização para o Snow Leopard, os utilizadores acabam por fazer um "downgrade" para a versão 10.0.23.1 do Flash, que poderá trazer vários problemas de segurança, alerta a Sophos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários