Num mercado onde as margens de venda são cada vez mais reduzidas, a Apple domina na venda de PCs de gama de preço acima dos 1.000 dólares, mostra um estudo do NPD Group para os Estados Unidos. A empresa de Steve Jobs garantiu 66 por cento das vendas nesta gama de preços.
A análise não inclui as vendas online nem as vendas empresariais, onde alguns dos concorrentes da Apple têm grande volume de vendas, como a Dell, mas mostra a importância dos Macs no segmento de preços mais elevado, já que nas vendas totais os PCs da Apple representam apenas 14 por cento do total de computadores pessoais comercializados.
A grande maioria da gama de Pcs da Apple está acima dos 1.000 dólares, o que também ajuda na boa classificação neste segmento. Actualmente a empresa apenas comercializa um PC abaixo dos 1.000 dólares, o Mac mini.
Os resultados do primeiro trimestre da Apple reflectem também financeiramente esta posição positiva no segmento de preço mais alto. Em Abril a empresa vendeu 2,3 milhões de Macs, num crescimento de 51 por cento face ao período homólogo do ano anterior. E as receitas da unidade de computadores subiram 54 por cento.
Notícias Relacionadas:
2008-03-31 - Apple é a marca com maior impacto nos utilizadores
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários