As músicas adquiridas através da loja online da RealNetworks vão deixar de ser compatíveis com algumas versões da coqueluche da Apple. A mudança afecta o iPod Photo, lançado em finais de Outubro passado, uma edição do leitor que, além do armazenamento e reprodução de música, permite guardar fotografias e imagens digitais.




A Apple já havia ameaçado que iria avançar contra algo que, desde o início, considerou como "as táticas e ética de um hacker para violar o iPod", referindo-se à estratégia da Real, pelo factor desta ter desenvolvido uma tecnologia denominada Harmony que permite aos consumidores efectuar o download de músicas que podem ser reproduzidas numa variedade de leitores digitais, incluindo o iPod (ver Notícias Relacionadas).




"Em Julho avisámos a Real e aos seus clientes que de tempos a tempos iríamos actualizar o software do iPod e que seria altamente provável que a tecnologia Harmony deixasse de ter efeito nos futuros modelos", salientou uma porta-voz da Apple, citada pelo IDG News.




A RealNetworks não parece contudo ter ficado muito afectada com o anúncio agora veiculado, afirmando manter-se fiel ao objectivo de proporcionar aos consumidores a liberdade de usar a música que compram através da sua loja em qualquer dispositivo áudio portátil, "tanto agora como no futuro, incluindo o iPod Photo", avançou por sua vez uma representante da Real.





Notícias Relacionadas:


2004-10-27 - Apple estende iTunes Music Store na Europa incluindo Portugal


2004-09-24 - RealNetworks junta software e serviços de música na mesma unidade de negócio


2004-07-29 - Apple demonstra o seu descontentamento face a novo software da RealNetworks

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.