Depois de apresentar ao mundo em setembro a “família” iPhone 13, acompanhada por novos iPads e pela mais recente geração do Apple Watch, a Apple marcou um novo evento para o próximo dia 18 de outubro.

O evento, que conta com o mote “Unleashed”, como revela Greg Joswiak, vice-presidente Sênior de Marketing Global da Apple. através do Twitter, será transmitido online, podendo ser acompanhado a partir do website da empresa da maçã, assim como do seu canal de YouTube ou da aplicação Apple TV, pelas 18h (hora de Lisboa).

De acordo com rumores que circulam online, espera-se que a gigante de Cupertino apresente a sua nova geração de computadores Mac. Ainda neste mês, informações avançadas por Mark Gurman da Bloomberg apontavam para a possibilidade de a empresa lançar um novo portátil MacBook Pro equipado com a próxima geração de processadores M1X.

Apple poderá lançar um novo MacBook Pro com processador M1X já no próximo mês
Apple poderá lançar um novo MacBook Pro com processador M1X já no próximo mês
Ver artigo

Espera-se que o novo MacBook Pro esteja disponível em dois modelos com dimensões diferentes (14 e 16 polegadas), estando equipado com ecrãs com tecnologia mini-LED. Os rumores que circulam online apontam para uma estrutura exterior com um design renovado, sem a Touch Bar, mas que incluirá um leitor de cartões SD, uma entrada HDMI e até suporte à tecnologia de carregamento MagSafe.

Além do MacBook Pro, Mark Gurman afirma que a Apple vai lançar também um Mac Mini com o processador M1X, reforçando as suas previsões anteriores. O Mac Mini poderá ter um novo design e, por ser mais poderoso, sendo destinado a utilizadores que requeiram mais capacidade técnica, o modelo será mais caro.

Clique nas imagens para mais detalhes

Ao que tudo indica, a Apple estará a desenvolver duas versões do processador M1X, que contam com diferenças no que toca ao processamento de gráficos. Ao que tudo indica, a Apple estará também a trabalhar num novo chip para um modelo futuro do Mac Pro, assim como no desenvolvimento de chips M2 para o MacBook Air, iMac e MacBook Pro mais baratos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.