A Apple deve começar no primeiro trimestre de 2013 os períodos de testes com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), com o objetivo de saber se a empresa asiática tem capacidade para produzir em quantidade e qualidade o chip A6X que equipa a quarta geração do iPad.

Atualmente é a Samsung quem fornece vários elementos que compõe os dispositivos da Apple, incluindo o chip A6X. Mas como revelaram fontes ao CNet, a relação entre as duas empresas deteriorou-se de tal maneira que as marcas apenas estão à espera que os contratos estabelecidos terminem para que possam seguir caminhos diferentes.

A TSMC foi a parceira encontrada pela Apple para substituir a produção da Samsung, mas primeiro a marca taiwanesa tem que provar a qualidade da produção. A transição entre fornecedoras de chips pode também significar a introdução de procesasdores de 20 nanómetros nos dispositivos da marca da maçã.

A Apple e a TSMC não comentaram a notícia.

A gigante norte-americana e a Samsung têm nutrido uma rivalidade tanto a nível de inovação tecnológica, como a nível de vendas de dispositivos, como a nível judicial, onde a violação de patentes e propriedade intelectual registada é um argumento usado nas acusações de parte a parte.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico