
De forma a acelerar a indústria dos equipamentos inteligentes para as smart homes, a Apple decidiu libertar a sua tecnologia para todos os criadores interessados, em forma de open source. A empresa da maçã passa a disponibilizar o seu HomeKit Accessory Development Kit (ADK) a programadores e engenheiros, mesmo que não tenham relações de negócio.
Esta ação vai de encontro ao plano de aceleração avançado pela própria Apple, Facebook e Google ontem para o projeto “Connected Home over IP” de forma a todos os dispositivos das tecnológicas e de outras empresas possam funcionar melhor entre si. A iniciativa quer não só simplificar o processo de desenvolvimento para as fabricantes de dispositivos inteligentes e tornar mais fácil a vida aos consumidores.
Apesar de ter disponibilizado o ADK, os fabricantes interessados na tecnologia terão se registar no programa de certificação e obter as versões comerciais da tecnologia para poderem vender os seus dispositivos. A ideia do conceito open source é possibilitar a experimentação e criar protótipos funcionais, antes de investirem numa certificação de utilização da respetiva tecnologia. E mesmo os entusiastas da tecnologia poderão brincar e experimentar a tecnologia sem compromissos ou gastos, como refere o The Verge.
O download do kit pode ser acedido no portal da Github.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários