Lançada há quase dois anos, a linha de computadores da Apple dirigida ao mercado educativo foi agora reforçada com um novo modelo de preço mais reduzido. Duas versões do novo eMac já estão à venda, por preços entre 799 e 999 dólares, sendo artilhados com os componentes multimédia em que a Apple tem investido para o mercado dos utilizadores pessoais.
O mercado alvo do eMac continua a ser as escolas, mas também os lares, que a Apple quer atrair com a integração de componentes multimédia. Este modelo é o desktop mais barato da marca com SuperDrive (DVD-R/CD-RW), incluindo um processador PowerPC G4 a 1,25 GHz, memória DDR a 333 MHz, placa gráfica ATI Radeon, conectividade USB 2.0 e um monitor CRT de 17 polegadas.
O sistema operativo pré-instalado é o Mac OS X 10.3, Panther, que inclui uma série de funcionalidades como o iChat AV, o visualizador de janelas em uso Exposé e o Instant On, que garante o arranque imediato do sistema quando esta está em modo suspenso. Estão também incluídas algumas ferramentas de produtividade e entretenimento como o AppleWorks, Quicken 2004 para Mac, WorldBook Encyclopedia 2004 Edition e o Pro Skater 4.
Em comunicado a Apple garante ainda que o novo eMac inclui as mais recentes formatos de comunicação wireless, com um modulo interno opcional para conectividade Bluetooth, para além de uma antena integrada e um slot que suporta uma placa Wi-Fi AirPort Extreme, um modem analógico de 56K v.92 e placa de rede Ethernet 10/100BASE-T. O novo eMac tem ainda cinco portas USB e duas FireWire, alargando a capacidade de ligação simultânea de periféricos de imagem, som e impressão.
O pacote de aplicações de entretenimento iLife 04 está também instalado no novo desktop, com o iTunes para gestão de música digital, o iPhoto para as imagens, o iMovie para criação de filmes e iDVD para gravação de DVDs e ainda a aplicação de criação e gravação de música GarageBand.
Notícias Relacionadas:
2003-05-07 - Apple reforça linha educativa eMac com novos modelos
2002-04-29 - Apple apresenta novo eMac para mercado educativo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários