
O Financial Times garante que a dona do iPhone tem uma equipa de centenas de pessoas a trabalhar na criação de protótipos de equipamentos que um dia podem vir a rivalizar com os Oculus Rift do Facebook, ou com os Hololens da Microsoft.
Na equipa estarão vários especialistas nas duas tecnologias, entre colaboradores que chegaram à empresa a partir de diferentes aquisições e recursos contratados a outras empresas com projetos nestas áreas.
O jornal cita fontes não identificadas para garantir que a Apple está há vários meses a trabalhar em protótipos para diferentes configurações de dispositivos ao estilo Oculus Rift, a meio caminho entre uns óculos e um capacete.
Para desenvolver estes projetos a Apple contará com uma contratação recente, Doug Bowman, um investigador que se dedica à área da realidade virtual, e também tira partido dos recursos que foram parar à empresa com a aquisição da Flyby Media, uma startup de realidade aumentada que trabalhou de perto com a Google no projeto Tango, destaca ainda o Financial Times.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários