A partir de hoje a Apple TV tem um preço mais atrativo: 69 dólares contra os 99 dólares que custava anteriormente. Ainda não é certo o preço que o equipamento poderá ter nos mercados europeus, mas esta é a resposta da Apple à grande vaga de equipamentos streaming que têm surgido no mercado.

Equipamentos como o Chromecast da Google, emparelhados com os smartphones, transformaram-se em grandes sucessos comerciais por permitirem a transferência de conteúdos de forma simples e rápida. A Apple tem a Apple TV neste segmento, uma pequena caixa que é ligada ao televisor e que garante acesso a milhares de conteúdos.

No entanto o dispositivo da Apple sempre apresentou um preço próximo aos cem euros, algo que para muitos consumidores era motivo suficiente para nem sequer o considerar como opção de escolha. Agora com o preço provável de 69 euros a Apple tenta atrair alguma atenção para a sua "caixa" de conteúdos.

Na área dos conteúdos digitais a Apple foi anunciada como parceira exclusiva do serviço HBO Now, a plataforma de distribuição de conteúdos do canal por cabo HBO e que é responsável por séries como Game of Thrones. Mas devido a restrições territoriais, os utilizadores portugueses não vão ter acesso ao serviço de subscrição que custará 15 dólares por mês.

(Notícia em atualização)