A partilha livre de informação e conhecimento é uma das maiores capacidades da internet e este novo curso da Google é apenas mais um exemplo de quão bem funciona toda essa dinâmica. A empresa lançou esta semana uma aula de "Introdução à Realidade Aumentada e ao ARCore" na plataforma Coursera. O conteúdo faz parte de um curso de 15 horas, desenhado para o ensinar a utilizar o sistema de realidade aumentada da Google e os restantes recursos que a tecnológica desenvolveu para esta tecnologia.

RALI mostra o estado da realidade aumentada, desde o lazer à religião
RALI mostra o estado da realidade aumentada, desde o lazer à religião
Ver artigo

A aula pode ser útil para criadores de aplicações que queiram expandir os seus conhecimentos a um novo sector tecnológico, sem que, para isso, tenham de investir dinheiro para aprender os básicos.

Apesar de generosa, esta decisão da Google tem, obviamente, o interesse de captar talentos para a sua própria plataforma de realidade aumentada, uma vez que a competição no segmento está acesa.

O vídeo introdutório está disponível no YouTube e pode ser visto gratuitamente através deste link. O curso pode ser acedido aqui.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.