Enquanto espera para entrar na sessão de cinema do Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, pode participar numa nova atividade de entretenimento. Trata-se da arena ARcade Sports, um espaço com 25 metros quadrados em que é possível participar em dois jogos de realidade aumentada: Tiki King e Dungeon Masters.

Tratam-se de partidas rápidas, com uma duração de cinco minutos cada, permitindo a participação de dois ou quatro jogadores em simultâneo, dependendo do desafio. Os jogos convidam os utilizadores a experiências diferentes, entre elas a abertura de um baú mágico, desafiar a feiticeira Morgana ou mesmo testar a sua bravura num ritual de passagem tribal.

Veja na galeria imagens do jogo:

A arena de realidade aumentada está inserida nos cinemas NOS do centro comercial e a sua participação tem um preço de 2 euros por cada bilhete de jogo.

A organização disse que desde a sua inauguração, o espaço fez tanto sucesso que se vai manter por tempo indeterminado no centro comercial. Além da diversão e experiência de realidade aumentada, todos os jogadores participantes podem habilitar-se a ganhar prémios. Entre eles baldes de pipoca de tamanho médio, cartões de oferta de 10 ou 20 euros, assim como cartões anuais de acesso ao cinema. Os resultados obtidos pelos jogadores são convertidos em moedas virtuais, que podem depois ser trocados pelos prémios.

Toda a arena está caracterizada e com equipamentos da Samsung e geridos pelo 5G da NOS. Os efeitos de luz tornam a experiência mais imersiva e os ecrãs listam as pontuações obtidas pelos jogadores.

De recordar que o ARcade Sports foi produzido pela startup portuguesa ONTOP, produzido em parceria com a NOS para ajudar a promover o 5G. O jogo oferece diferentes experiências e mecânicas, mas também regista o número de calorias que foram queimadas em cada sessão do jogo.