A NOS construiu duas arenas de jogos em realidade aumentada, suportadas por 5G, em experiências disponíveis nos cinemas do centro comercial Vasco da Gama em Lisboa e no Parque Nascente em Rio Tinto. O objetivo é demonstrar a rapidez da sua rede 5G na área do gaming, disponível para os jogadores que procuram experiências mais imersivas, combinando elementos reais e virtuais.

Os visitantes dos cinemas podem experimentar dois jogos, o Tiki King e o Dungeon Masters, em ecrãs QLED de 65 polegadas disponíveis nas arenas e jogados a partir de smartphones 5G Samsung S21FE. Os jogos convidam os utilizadores a experiências diferentes, entre elas a abertura de um baú mágico, desafiar a feiticeira Morgana ou mesmo testar a sua bravura num ritual de passagem tribal.

Veja na galeria imagens do jogo:

A tecnologia de realidade aumentada nestes jogos oferece uma experiência em que os utilizadores vão interagir com os objetos virtuais no mundo real. E a utilização do 5G garante uma experiência mais fluída, sem falhas e resposta imediata na reação dos equipamentos.

De salientar que os resultados obtidos pelos jogadores são convertidos em moedas virtuais, que podem depois ser trocados por prémios exclusivos dos cinemas. Entre eles um cartão anual de cinema, um Cool Kit da NOS Kids, baldes de pipoca de tamanho médio, toppings de M&Ms para pipocas ou cartões de oferta de 10 e 20 euros.

Quanto às regras de cada jogo, estes podem ser disputados por dois a quatro jogadores em simultâneo, com uma duração média de 5 minutos. As duas primeiras partidas são gratuitas, um jogo adicional para clientes de tarifários WTF, através da apresentação de um SMS recebido com esta ação. Se ainda quiser continuar a jogar, cada partida adicional tem um custo de dois euros.

A experiência Arcade Sports está disponível até ao dia 31 de novembro, entre as 14h30 e 21h00.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.