O secretário de Estado das Comunidades confirmou que a Argentina também está interessada no computador Magalhães. De visita àquele país da América Latina, António Braga confirmou o interesse no portátil e adiantou que já está agendada ao país uma visita de uma equipa técnica, que entre os dias 12 e 14 deste mês irá detalhar ao Governo as potencialidades do equipamento e dar a conhecer a proposta de negócio subjacente.

"Há uma vontade demonstrada pelo ministro da educação e por vários responsáveis do Governo da Argentina para conhecer" o projecto, disse o responsável à Lusa.

"Creio que Portugal tem aqui mais uma oportunidade de expandir as suas capacidades no que diz respeito também às novas tecnologias, como vem sendo demonstrado, e tem tido muito sucesso em diferentes países, como recentemente se demonstrou com a Venezuela", acrescenta.

O acordo com a Argentina já poderá vir a supor alguma participação da Venezuela na produção de conteúdos para os equipamentos ou algumas componentes. Recorde-se que o Governo de Chávez já tinha admitido que o acordo assinado com Portugal supunha que a prazo alguma produção do equipamento poderia ficar localizada no país.