A Asus lançou no mercado o novo modelo VivoBook S15, disponível na cor que a marca refere de “preto indie”, salientando a sua nova tecla de Enter em amarelo. O portátil como chassis ultrafino (de 16,1 mm) chega às lojas por um preço de 999 euros, destacando-se pelo seu peso de 1,8 kg e umas molduras estreitas do ecrã NanoEdge FHD de 15,6 polegadas, permitindo obter uma relação de tamanho com o chassis de 86%.

A fabricante salienta que o portátil pode ser usado tanto para o trabalho como para jogar, mantendo uma filosofia de oferta de um computador para todos os tipos de tarefas. No seu interior tem um processador AMD Ryzen 7 4700U com 16 GB de RAM DDR4 2666 MHz e uma gráfica AMD Radeon de 2 GB GDDR5 VRAM. Tem ainda Wi-Fi 6 para ligações online mais rápidas e como armazenamento interno um SSD de 512 GB PCIe.

O VivoBook tem uma estrutura de metal anodizado com texturas e arenas em corte diamante destacadas. Tem ainda um pequeno apoio nos cantos para facilitar a abertura da tampa.

Ainda no que diz respeito a conectividade, o portátil apresenta uma porta USB-C 3.2 Gen 1, uma USB-A 3.2 Gen 1, duas entradas USB 2.0, suporte HDMI, áudio combinado e leitor de cartões MicroSD. E para os ouvidos mais exigentes, conte com colunas Harman Kardon.