A ASUSTOR revelou uma nova solução NAS (armazenamento ligado à rede), que possibilita aos utilizadores armazenarem num local central as suas músicas, fotografias, vídeos ou documentos gerais, podendo ser consultados em qualquer local e qualquer dispositivo, esteja em casa ou de férias. Mas a principal característica do NAS da fabricante é a possibilidade de criar cópias de segurança automáticas dos dados.

A marca disponibiliza sistemas com duas ou mais unidades de disco. Os utilizadores podem especificar um disco dedicado ao armazenamento dos ficheiros, enquanto o outro faz um backup automático de dados das unidades que foram selecionadas. O seu sistema de NAS também facilita a ligação por dispositivo USB de memória externa.

Veja na galeria imagens das soluções da ASUSTOR:

O equipamento é gerido pelo sistema operativo ADM 4.0, referido como mais prático, intuitivo e personalizável, garantindo melhorias de desempenho, compatibilidade e segurança. O sistema apresenta mais de 12 opções de backup, assim como conectados a diversos serviços de armazenamento de cloud pública, tais como o Amazon S3, o Dropbox, o Google Drive e o OneDrive.

Se desejar, pode configurar o backup dos seus equipamentos, tais como o smartphone ou portátil, para que mantenha os seus dados protegidos e sempre acessíveis na NAS. Pode também fazer o backup da cloud para a NAS, dentro da própria ou simplesmente usando a via USB. A empresa salienta a facilidade com que pode ir de férias sem a preocupação de perder dados ou mesmo libertar espaço no armazenamento interno de equipamentos como smartphones e tablets.