A Meta anunciou uma nova atualização para o headset Quest VR, introduzindo melhorias e novas funcionalidades. A atualização v56 apresenta melhorias para a deteção das mãos dos utilizadores, uma nova forma de criar grupos em Horizon Worlds, legendas ao vivo para o sistema do equipamento, assim como o regresso das ferramentas para fazer streaming ao vivo para o Facebook. A atualização vai chegar gradualmente ao sistema nos próximos dias.
O sistema Hand Tracking 2.2 foca-se numa maior resposta na deteção das mãos, que a Meta diz elevar a experiência mais próxima aos comandos. Para tal, a latência foi reduzida em 40% em relação à utilização típica e até 75% durante os movimentos rápidos. Os jogos mais rápidos prometem agora maior resposta dos comandos e para que os jogadores comprovem, a Meta disponibiliza uma aplicação de demonstração Move Fast.
Veja na galeria imagens da atualização:
Outra novidade é a possibilidade de fazer transmissões ao vivo para o Facebook. A Meta refere que se trata de um teste para ajudar os utilizadores a partilharem as suas experiências com amigos, em tempo real, através das transmissões. Os utilizadores podem assim partilhar a experiência em realidade virtual, enquanto jogam os seus jogos favoritos na rede social.
As transmissões foram redesenhadas para serem mais fáceis de utilizar, com maior qualidade de vídeo e acesso permanente ao chat em tempo real, facilitando a comunicação entre o streamer e a sua audiência. Esta funcionalidade vai chegar gradualmente também e nem todos terão acesso à mesma inicialmente, disse a Meta.
A nova atualização vai também facilitar a conetividade entre os utilizadores, através das salas de chat e grupos. Quando o utilizador começa uma chamada é automaticamente criada uma mensagem no chat para todos os membros convidados. Pode fazer uma chamada individual ou de grupo.
Foram ainda introduzidas novidades a nível da acessibilidade com a introdução de legendas ao vivo, sobretudo para utilizadores surdas ou com dificuldade de audição. As legendas podem ser utilizadas por todos, mesmo aqueles que desejam perceber melhor as conversas ou conteúdos para manter o foco.
As novas legendas estão ao nível do sistema, prometendo melhorar a experiência com o Quest. Para já, as legendas estão disponíveis no Meta Quest TV, no modo Explore e o Meta Quest Store a partir do headset. A fabricante promete continuar a melhorar o sistema de legendas e expandir a outras experiências no futuro.
Os jogadores podem ainda personalizar a configuração dos botões dos comandos, uma adição bem-vinda a jogadores que tenham maiores dificuldades motoras. Os utilizadores podem mudar os botões, criar personalizações e modificar o alinhamento mediante as suas necessidades. Estas alterações encontram-se no menu Mobilidade dentro da Acessibilidade nas definições.
Outra novidade são as atualizações automáticas, para que quando os utilizadores decidem utilizar o headset não se deparem com um update inesperado. Quando o headset está à carga, este vai ligar-se automaticamente para realizar atualizações automáticas ou backups na cloud.
A Meta diz que que vai continuar a introduzir melhorias na plataforma até ser lançado o Quest 3 no final do ano. Todas as novidades podem ser consultadas no website oficial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários