O Window RT 8.1, uma atualização gratuita do sistema operativo, vai integrar o Outlook no pacote de aplicações do Office para Windows RT, que antes contava apenas com o Word, Excel, OneNote e Powerpoint. A atualização vai ser disponibilizada no outono para todos os utilizadores do Windows 8 e Windows RT.

O anúncio foi feito pelo CFO da divisão de Windows, Tami Reller, na Computex 2013, que recuperou um estudo da Morgan Stanley para lembrar que o Office é uma das ferramentas de software mais importantes para os utilizadores e que o Outlook é uma componente central desta experiência, sobretudo para os utilizadores empresariais.

Por isso a falta da aplicação de correio eletrónico era uma das principais queixas dos utilizadores dos tablets baseados em processadores ARM. A aplicação de email integrada nos tablets era fraca e estava longe das funcionalidades asseguradas pelo Outlook.

A Microsoft garante agora que o Outlook 2013 RT vai permitir uma experiência simplificada, que reduz a confusão e torna o conteúdo mais relevante. Entre as novas funcionalidades estão as respostas inline e a possibilidade de verificar o calendário e os contatos sem ter de mudar de janelas.

Ao contrário do Windows 8, o Windows RT inclui uma licença vitalícia do pacote de aplicações do Office 2013 já pré-instalada nos tablets.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico