Todas as versões do Windows 10 parecem ter sido afetadas com os bugs da mais recente atualização (KB4524244) do sistema operativo da Microsoft. Um dos problemas relacionou-se à pesquisa das apps no computador, revelando uma barra preta invés dos resultados, que o SAPO TEK chegou a testemunhar nos computadores da redação. A respetiva correção não resolveu o problema de todos os utilizadores, como referiu a Forbes.

Mas os problemas continuaram, sobretudo num mês marcado pelo convite da Microsoft em atualizar todos os computadores a correr Windows 7 pelo mais recente SO, considerando que o seu suporte técnico foi descontinuado em janeiro. A versão KB4524244 foi mesmo removida, pela sua instabilidade.

Alegadamente os problemas continuam em alguns computadores, a correr a versão atual. Numa nota adicional da Forbes, com data de 17 de fevereiro, dias depois da Microsoft ter retirado a atualização e reverter para a versão KB4532693, há utilizadores a reportarem problemas no boot dos computadores, assim como congelamentos de imagem em forma do famoso “Blue Screen of Death”. Algo que não se reflete na página de suporte da atualização (datada do dia 11 de fevereiro).

Mais grave é que há também utilizadores a referirem que o sistema operativo está a apagar ficheiros do computador, assim como a alterar as definições dos utilizadores. Por isso, deverá fazer backup dos ficheiros e evitar atualizações do sistema operativo até a Microsoft introduzir uma versão estável do Windows 10.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.