Os novos equipamentos de limpeza e higienização da casa da Dyson vão chegar ao mercado português entre agosto e setembro. Um dos mais curiosos é o conjunto de auscultadores Dyson Zone, que além de oferecer música aos utilizadores, com cancelamento de ruído, também purifica o ar que respira, graças a uma máscara integrada. Chega ao mercado na semana de 28 de agosto a um preço de 899 euros.

Os auscultadores Dyson Zone pretendem oferecer o melhor de som de alta fidelidade, com cancelamento de ruído ativo a partir de 11 microfones e está equipado com uma viseira amovível para filtrar as partículas de poluição do ar. A fabricante promete uma autonomia até 50 horas de áudio para o headset, com uma baixa distorção e um sistema de cancelamento de ruído (ANC). Se utilizar o purificador enquanto ouve música, a autonomia vai descer drasticamente para as 4 horas.

Veja na galeria imagens do Dyson Zone:

A fabricante diz que os seus filtros electroestáticos conseguem capturar 99% das partículas pequenas de poluição. Os filtros de carbono, que foram enriquecidos com potássio, combatem os gases ácidos associados à poluição das cidades.

Outro produto do catálogo é o Dyson Purifier Big+Quiet Formaldehyde, disponível na semana de 4 de setembro por 999 euros. O sistema foi desenhado para espaços abertos e grandes, tais como locais comerciais. Promete trabalhar de forma silenciosa e capacidade do seu foltro de partículas HEPA capturar 99,95% das partículas ultrafinas do ar.

O aspirador sem fios Dyson Gen5detect utiliza um motor de quinta geração, com grande capacidade de sucção, capaz até de apanhar as viroses da casa, refere a marca. Tem um sistema de filtragem HEPA com capacidade de capturar 99,99% das partículas. A nova cebeça ótica de limpeza ajuda a aumentar o brilho para que seja mais fácil ver o pó, ajudando os utilizadores a saberem onde têm de limpar. O aspirador chega ao mercado na semana de 7 de agosto por 999 euros.

A mopa Dyson V15s Detect Submarine promete utilizar a quantidade de água correta nas suas limpezas, removendo com maior eficácia derrames, manchas ou mesmo pequenas sujidades do soalho. A sua cabeça promete estar sempre otimizada graças ao sistema de hidratação de oito pontos, recorrendo a uma câmara pressurizada para melhor distribuição de água pelos rolos. O equipamento chega às lojas na semana de 28 de agosto por 949 euros.