A Blue é uma das mais conhecidas marcas de microfones, sobretudo o modelo Yeti, popularizado pelos streamers e youtubers durante as suas transmissões ao vivo. O problema deste, e outros modelos no mercado, é a grande sensibilidade durante as gravações, capturando qualquer ruído presente no local. A fabricante revelou na CES, que está a decorrer em Las Vegas, o novo modelo Ember, um microfone de ligação XLR, uma alternativa aos habituais modelos USB.

O Blue Ember está apontado para um valor de 100 dólares e foi desenhado para cortar o ruído ambiental, focando a captação do som na parte da frente, reduzindo os restantes barulhos. Outra preocupação da Blue foi reduzir o seu tamanho, para ocupar menos espaço nas câmaras de imagem, ao contrário do Yeti que era mais volumoso. O microfone será vendido em fevereiro e vem acompanhado de um suporte, sendo compatível com outros acessórios da marca.

Já a HyperX estreia-se no segmento dos microfones destinado aos setups de streaming. Conhecida sobretudo pelas suas ofertas de memórias RAM, a fabricante revelou na CES novos produtos que incluem o microfone HyperX Quadcast, os auscultadores Cloud Orbit e Cloud Orbit S e o módulo de memórias DDR4 RGB de 16 GB.

O microfone será compatível não só com PC e MAC, mas também na PlayStation 4, através de um cabo jack de 3,5 mm, oferecendo ainda um suporte anti-vibração para o colocar na secretária. Poderá regular o ganho da captação de som, quatro padrões de polaridade, assim como um sensor para colocar o dispositivo em mute quando não está a falar. Neste caso, uma luz em LED indica o status do microfone. O dispositivo tem ainda um cabo de três metros para poder gerir a distância de ligação dos aparelhos. O HyperX Quadcast está previsto chegar em março, com um preço de 140 dólares.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da CES 2019 e vai trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.