O aumento da resolução e dos frames por segundo são aspetos que necessitam de ser melhorados das soluções atuais para melhorar a experiência e imersão na realidade virtual. A Insta360 conhece bem a tecnologia e já oferece câmaras profissionais no seu catálogo para gravar a 8K. A CES continua a ser o palco das "estravagâncias" e a fabricante revela a Titan, uma câmara composta por oito lentes, concebida para gravar realidade virtual com uma resolução de 11K.

A Titan promete ser uma “besta” para profissionais que desejam mesmo mergulhar na qualidade de imagem em ambientes VR, e não é por menos que no site oficial se pode reservar o equipamento por 17.000 euros, com uma entrada de 170 euros. Apenas em abril a empresa começará a enviar as câmaras para os seus clientes, lê-se nas instruções.

A Insta360 refere que que a câmara está equipada com sensores com tecnologia Micro Four Thirds, com suporte a cor de 10 bits, adianta a Engadget. Segundo é descrito, a Titan consegue capturar 10K 3D a 30 FPS, o que significa que a fluidez aumenta nos padrões “normais”, ou seja, 60 FPS para resoluções de 8K e até 120 FPS a 5.3K. O mesmo se aplica para as fotografias 3D, com resolução de 11K, embora sejam necessários cartões de memória realmente rápidos (e espaçosos) para suportar as dados gerados.

A câmara apresenta ainda a tecnologia FlowState na estabilização, prometendo imagens fluidas numa resolução “titânica”.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da CES 2019 e vai trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.