Quase todos os meses a linha de computadores com o sistema operativo da Google cresce, recebendo novos modelos de diferentes fabricantes. A Lenovo decidiu contribuir com dois portáteis, mas o destaque vai para o Chromebook N20p que tem um ecrã que consegue dobrar-se em 300 graus.



Deste anúncio há a reter duas ideias fortes: a maior fabricante e vendedora de computadores do mundo está a apostar no sistema operativo Chrome OS da Google e esta gama de computadores entra agora na era dos transformáveis, depois de já ter experimentado os segmentos topo de gama e all-in-one.



A diferença entre o N20p, o dobrável, e o N20, está apenas na capacidade de rotação do ecrã e no facto de ser sensível ao toque até dez pontos em simultâneo. Ambos os portáteis apresentam ecrãs de 11,6 polegadas com uma resolução de 1.366x768 píxeis, suporte para Bluetooth 4.0, 16GB de armazenamento interno, 100GB de armazenamento na cloud e 4GB de RAM.

Estão ainda prometidas oito horas de bateria nos dois modelos e um tempo de arranque do sistema operativo de três segundos.



O N20p vai custar 329 dólares, cerca de 235 euros, enquanto o N20 terá um preço de 279 dólares, o equivalente a 200 euros. Os valores revelam a aposta da Lenovo nestes computadores para o segmento do ensino.



Os dois portáteis só vão ficar disponíveis para venda, nos mercados onde não se incluiu Portugal, durante o verão deste ano.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico