A Acer decidiu expandir a sua linha de Chromeboook na casa das 15 polegadas de ecrã e apresentou um novo modelo. O mais recente computador da empresa com o sistema operativo Chrome OS é alimentado por um processador dual-core Intel Celeron N2830 e incorpora gráficos Intel HD para assegurar uma utilização quotidiana fluída.

O computador tem um ecrã com uma resolução de 1.366x768 píxeis e ao nível da conectividade multimédia assegura uma entrada USB 3.0, outra USB 2.0 e ainda uma entrada HDMI.

A máquina vem equipada com Chrome OS, um sistema operativo baseado na Web, e já se encontra disponível em Portugal, num modelo de 16GB de armazenamento e 2GB de RAM. O preço começa nos 399 euros e poderá ser encontrado nas lojas onde tradicionalmente são vendidos outros computadores da Acer, como nas grandes cadeias de retalho de eletrónica, adiantou um representante da marca.

“A nossa gama Acer Chromebook tem vindo a servir e a agradar aos nossos clientes, arrecadando prémios desde que lançámos o primeiro modelo em 2011,” afirmou Jerry Kao, presidente de unidades de negócio de notebooks da Acer, em comunicado de imprensa.

Este é mais um exemplo de versatilidade dos computador Chromebook que nos últimos trimestres têm tentado chegar a diferentes segmentos de mercado. Recentemente a Google revelou a sua mais recente proposta, uma renovação do Chromebook Pixel, que é visto como o topo de gama dentro das máquinas que utilizam Chrome OS como sistema operativo principal.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico