Há novidades no mundo da Google, mais precisamente entre os portáteis da gigante da Internet. Os Chromebooks ganharam uma nova experiência de log in e uma página New Tab reformulada, mas o anúncio mais importante diz respeito ao preço com que são comercializados, que baixou.

Segundo o post publicado pela equipa de desenvolvimento do Chrome, o modelo mais barato do Chromebook passou a custar 299 dólares, comparativamente aos 399 dólares com que foi inicialmente lançado.

Recorde-se que os modelos - que "trazem" a Samsung e a Acer como marcas - (ainda) não são comercializados em Portugal. Apresentados em maio, começaram a chegar às lojas no mês seguinte.

Os novos preços agora estipulado começam a ser postos em prática esta semana, garante a equipa da Google.

As novidades vão além do preço e incluem igualmente a alteração do design da página de início, assim como uma atualização da página New Tab, "com o objetivo de facilitar a gestão das aplicações descarregadas, as bookmarks e os sites mais visitados".

Neste sentido foram igualmente adicionados novos shortcuts, nomeadamente para o File Manager, e para as aplicações de música e para os jogos na Chrome Web Store.

Entretanto foram também disponibilizados novos vídeos que mostram as atualizações e alterações agora anunciadas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico