Coinbase: utilizadores já podem converter criptomoedas em cartões de oferta

Este artigo tem mais de 5 anos
O sistema ainda não está disponível em Portugal, mas a plataforma garante que o programa vai ser alargado a novos mercados muito em breve.
Coinbase: utilizadores já podem converter criptomoedas em cartões de oferta
Tek

A Coinbase celebrou um acordo com a WeGift para que os utilizadores europeus e australianos possam converter as suas criptomoedas em cartões de oferta eletrónicos. Estes cartões podem ser utilizados em lojas como a Nike, a Uber e a Google Play.

Pagamentos com criptomoedas discutidos no Parlamento
Pagamentos com criptomoedas discutidos no Parlamento
Ver artigo

A Coinbase confirma que não vai cobrar qualquer taxa pela conversão e que serão concedidos alguns bónus mediante a compra de certos artigos. Os cartões da Nike, por exemplo, garantem um bónus de 6% sobre o valor que investir.

Este não é o primeiro método de conversão que a plataforma de moedas digitais oferece. Em 2015, foi lançado o cartão de débito Shift, que permite aos utilizadores gastarem as suas criptomoedas online e em lojas físicas com suporte para cartões Visa.

Note que este novo sistema de cartões presente ainda só está disponível no Reino Unido, Espanha, França, Itália, Holanda e Austrália, mas a Coinbase anunciou que vai estender a cobertura a novos países, muito em breve. Em adição, serão também anunciadas novas lojas para as quais poderá criar cartões.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.

Pergunta do Dia

Mais informações
Participou nesta votação.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar