Há mais um motivo para visitar a Comic Con Portugal, o evento dedicado à banda-desenhada, cinema, séries de televisão e videojogos, a decorrer este ano em Lisboa durante os dias 6 a 9 de setembro. O certame será o palco de uma importante competição de Counter-Strike Global Offensive cuja equipa vencedora fica automaticamente qualificada para a 10ª edição do campeonato do mundo de Esports (Esports World Championship) com os custos da viagem, alojamento e alimentação pagos.

Este ano, a IESF (International e-Sports Federation) escolheu a Kaohsiung Arena como palco das competições, localizada em Taipé, no Taiwan.

tek comic con

Para aceder ao torneio Portugal Qualifier powered by Omen, organizado em parceria com a Grow uP Esports e a Inygon Lda., as equipas terão de se inscrever nos dois qualificadores abertos que decorrem já nos dias 29 e 30 de agosto, apurando quatro equipas (duas por qualificador) para disputar a fase final na Comic Con.

As inscrições são feitas na plataforma Faceit de forma gratuita, mas limitadas a equipas portuguesas, num máximo de 64 formações participantes. As partidas vão ser disputadas em BO1, num sistema de bracket em formato “single Elimination”. Já a fase final, a decorrer no recinto da Comic Con nos dias 7 e 9 de setembro, terão as meias-finais a serem disputadas em BO3 e a final em BO5.

Pode inscrever-se para o qualificador do dia 29 na página reservada, e também para o dia 30.

Ainda no que diz respeito a eSports, vai ser disputado no Comic Con uma competição de Playerunkonown's Battlegrounds para 16 equipas, onde 64 jogadores vão competir em simultâneo numa arena de 200 metros quadrados, uns contra os outros, um formato que a organização refere como inédita em Portugal. Em disputa está um Prize Pool de 2.500 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.