A Compta é a primeira empresa portuguesa certificada pela APCER de acordo com a norma internacional ISO/IEC 20000-1:2005, que estabelece requisitos de qualidade para os sistemas de gestão de serviços de TI.

O certificado, que será entregue numa cerimónia a realizar dia 21 deste mês, reconhece a conformidade da empresa com o referencial ISO/IEC 20000-1:2005 para o âmbito da "prestação de serviços, no mercado português, no domínio da parametrização aplicacional e suporte de plataformas destinadas a soluções de Gestão de Processos, a partir de Portugal", lê-se no site da entidade certificadora.

De acordo com a informação publicada pela mesma fonte, esta norma permite a uma empresa demonstrar que "opera com integridade negocial e segurança" e "promove uma melhoria contínua da qualidade no âmbito da gestão de serviços de TI".

A norma abrange os requisitos para um sistema de gestão, o planeamento e implementação da gestão do serviço, planeamento e implementação de novos serviços ou alterações aos existentes, processo de prestação de serviços, processos de relacionamento, de resolução e de controlo, detalhou a Compta num comunicado à imprensa.

Para o presidente do Conselho de Administração, a certificação "é uma prova" de que os "serviços e competências" da empresa "apresentam um nível de excelência aferido pelos mais elevados padrões internacionais". Armindo Monteiro destaca ainda o acréscimo de confiança para os clientes.