Denomina-se “Sacar Upgrade” a oferta promocional da versão do Windows 7 destinada ao segmento da educação em Portugal e vai permitir que, estudantes e professores, acedam ao upgrade para o novo sistema operativo da Microsoft a um preço recomendado de 31,27 euros.

A campanha inicia-se esta segunda-feira, dia 2 de Novembro, e prolonga-se até 30 de Junho de 2010 e permite a actualização para o Windows 7 Professional, nas versões em inglês e português.

Os interessados deverão dirigir-se ao site da campanha onde ficarão a conhecer as condições de elegibilidade para o programa e os parceiros aderentes, podendo depois encomendar a actualização online.

Esta encomenda poder-se-á efectuar a qualquer um dos parceiros, entre os quais se encontram as operadoras Optimus e TMN e os revendedores Biz Direct e Prológica, refere a gigante da informática num comunicado enviado à imprensa.

Uma vez seleccionado o parceiro fornecedor do Upgrade Windows 7, os estudantes e professores serão encaminhados para uma página Web, onde poderão finalizar o processo de encomenda electrónica. A licença e o DVD de instalação do Windows 7 Professional serão em seguida enviados por correio para as moradas indicadas no processo de encomenda, acrescenta a Microsoft.

Recorde-se que esta oferta especial foi avançada ao TeK por Marcos Santos, responsável pela área do Windows em Portugal, na altura da chegada do Windows 7 ao retalho, que remeteu a divulgação das suas características e preços para depois da data do lançamento da versão portuguesa do sistema operativo, marcada para 31 de Outubro.

Relativamente aos preços, refira-se que as actualizações “tradicionais” para a versão Home Premium, Professional e Ultimate são, respectivamente, de 89,99, 204,99 e 219,99 euros.