Apesar do nome, o Autopilot da Tesla não transforma o Model S num carro sem condutor do dia para a noite. Segundo a fabricante, nesta fase trata-se principalmente de tecnologia de auxílio à condução.
Entre as funções disponibilizadas está um sonar “ultrassónico” a 360 graus, que monitoriza toda a zona em volta do carro, a capacidade de ler sinais de trânsito e a deteção de veículos, obstáculos e peões.
De qualquer forma, os condutores que testarem o sistema ainda terão na mesma que fazer pisca quando quiserem ultrapassar outro veículo.
O Model S da Tesla tinha sido notícia recentemente, mas pelo seu software ter cedido perante a tentativa de controlo de terceiros. Os autores do “ataque”, Kevin Mahaffey, da Lookout, e Marc Rogers, da Cloudflare, afirmavam ter encontrado seis falhas de segurança graves que podem permitir que hackers assumam o controlo do veículo. Uma delas é a possibilidade de desligar o carro a baixas velocidades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
Site do dia
Projeto oVert oferece uma visão única de mais de 13 mil animais vertebrados -
App do dia
Adepto dos “livros áudio”? Esta app gratuita pode ser uma hipótese a considerar -
How to TEK
Saiba como ativar os filtros contra resultados explícitos e não seguros no Google Search
Comentários