"O Exército leva a segurança da informação muito a sério e estamos em vias de resolver o problema", indicou o ministério na rede social Twitter.

Na conta do YouTube do Exército britânico surgiram vídeos sobre a criptomoeda e imagens do magnata Elon Musk, patrão da Tesla, enquanto na conta do Twitter apareceram mensagens que pareciam ligadas a NFT, um formato numérico que permite associar qualquer objeto virtual, seja imagem, vídeo, fotografia, animação ou música.

Na rede Twitter, o Exército pediu desculpas pela "interrupção temporária" dos seus conteúdos e anunciou a retoma do serviço normal da sua conta.

Os ataques informáticos a entidades públicas têm crescido, assim como a organizações privadas e cidadãos. A guerra da Rússia à Ucrânia tornou o clima de ciberguerra ainda mais intenso, com ataques cruzados entre as duas nações e a países aliados.

Ainda na semana passada foi conhecido o ataque de hackers de origem russa a instituições na Lituânia, e ainda antes da invasão física da Ucrânia a Rússia levou a cabo uma série de ciberataques a instituições do país como forma de enfraquecer as infraestruturas para a guerra.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.