É mais um estudo que associa a utilização de dispositivos eletrónicos pelas crianças a possíveis efeitos nefastos para a saúde: investigadores canadianos da Universidade de Alberta concluíram que as crianças que possuem, pelo menos, um dispositivo eletrónico no quarto, terão mais tendência para se tornar obesas.


O estudo abrangeu cerca de 3.400 crianças com idades entre os 9 e os 11 anos, concluindo que metade dos inquiridos possui pelo menos um dispositivo eletrónico no quarto, o que os torna 1.47 vezes mais propensos a ter excesso de peso, face às crianças que não possuem qualquer equipamento eletrónico no quarto.


Os investigadores canadianos ligam esta conclusão às horas de sono que as crianças perdem por possuírem os ditos gadgets no quarto, referindo que uma hora extra de sono permitiria aos mais novos reduzir em 30% as probabilidades de se tornarem obesos.

"Se quiser que os seus filhos durmam melhor e tenham um estilo de vida saudável tire a tecnologia dos seus quartos" defendeu o professor Paul Veugelers, um dos co-autores do estudo, em declarações citadas pelo Mashable.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico