O CEO da Crypto.com admitiu que a empresa foi alvo de um ataque que afetou cerca de 400 contas. A confirmação foi feita por Kris Marszalek, numa entrevista à Bloomberg, onde o responsável de uma das maiores plataformas de transação de criptomoedas do mundo acabou por admitir que as notícias que correm desde o fim-de-semana tinham fundamento.

No domingo alguns utilizadores da plataforma começaram a reportar eventos estranhos e a garantir que os seus fundos tinham sido roubados. A própria empresa já tinha pedido aos utilizadores para redefinirem as suas senhas de acesso ao serviço, que funciona com um sistema de dupla autenticação. Só não tinha admitido o ataque.

Há um novo roubo de criptomoedas que rendeu 120 milhões de dólares
Há um novo roubo de criptomoedas que rendeu 120 milhões de dólares
Ver artigo

O responsável garante agora que cerca de 13 a 14 horas após o ataque, o site estava a funcionar normalmente e que todos os clientes afetados pelo problema já foram reembolsados.

Segundo alguns relatos, não confirmados, o ataque pode ter permitido o roubo do equivalente a 15 milhões de dólares em Ethereum, segundo cálculos da empresa de segurança PeckShield. Outra fonte, a OXT Research, tinha admitido que o roubo pode ter custado 33 milhões de dólares.

Os ataques a este tipo de plataformas têm-se intensificado. Ainda em dezembro foram desviados fundos no valor de 120 milhões de dólares de diferentes carteiras de criptomoedas, ligadas à plataforma BadgerDAO. Também em dezembro, a BitMart reportou outro ataque que fez a plataforma perder 196 milhões de dólares em ativos das carteiras Ethereum e Binance.

Em agosto, recorde-se, a Poly Network sofreu um dos maiores roubos da história das criptomoedas, em que foram desviados 613 milhões de dólares em tokens de diferentes moedas digitais.