Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais badalados do ano passado, mas infelizmente pelas piores razões: o jogo da CD Projekt RED foi lançado com muitos problemas, levando mesmo a empresa a retirar as versões consolas das respetivas lojas digitais. O facto de o jogo não corresponder ao que foi anunciado para a PS4 e Xbox One, com grandes limitações e bugs, os jogos foram retirados das lojas digitais e oferecidos reembolsos aos jogadores, mas mesmo assim, foram vendidos 13 milhões de cópias de Cyberpunk 2077, até um mês depois do seu lançamento.

Nos últimos seis meses deixou de se ouvir falar nestas versões, apenas as novas patches que eram lançadas para a versão PC. A empresa polaca acaba de anunciar que o jogo está de regresso à PlayStation Store, deixando já a certeza que quando for lançada a versão PS5, os jogadores podem fazer a atualização para a nova geração sem qualquer encargo adicional, tanto na versão física como digital. Ainda não existe uma data, mas a CD Projekt refere que será algures durante o segundo semestre do ano.

Apesar do relançamento na PS4, a empresa recomenda que apenas os jogadores com uma PlayStation 4 Pro ou PS5 (através de retrocompatibilidade) comprem o jogo, visto que a versão normal ainda apresenta problemas de performance, esclareceu a empresa no Twitter.

O estúdio procura agora uma maior estabilidade tanto ao nível do jogo, como da própria empresa, visto que foi vítima de um ataque de ransomware onde foi roubado o código-fonte de diversos jogos. Jogos como Witcher 3: Wild Hunt, Cyberpunk 2077 e Thronebreaker: The Witcher Tales chegaram mesmo a estar à venda na dark web em forma de leilão.

Veja na galeria imagens de Cyberpunk 2077: