Depois do enorme sucesso que foi The Witcher 3, Cyberpunk 2077 tornou-se um dos jogos mais esperados dos últimos anos. A polaca CD Projekt adiou por diferentes vezes o jogo durante 2020, mas ainda assim, não conseguiu evitar um lançamento repleto de bugs e problemas de otimização, levando muitos fãs a devolverem as versões de consolas. O certo é que houve 8 milhões de pré-encomendas, somando 50 milhões mesmo antes do jogo chegar às lojas, tornando-o um dos lançamentos de maior sucesso de sempre.

Isso não evitou que as ações da empresa não caíssem a pico, "manchando" o lançamento do jogo. O estúdio pediu desculpa pelo lançamento prematuro, comprometendo-se a corrigir os bugs ao longo dos meses. Atualmente, a versão 1.05 do jogo foi lançada e suavizou alguns problemas, tornando-o mais estável no PC.

Ainda assim, novos bugs têm surgido, como os save points corruptos caso o ficheiro de gravação ultrapasse os 8 MBs. Isso acontece se os jogadores tiverem  muitos itens no inventário e materiais de criação de itens em excesso. O estúdio aconselha a usar ficheiros de save anteriores, enquanto prepara mais uma atualização de emergência.

Apesar de todos os problemas, somando aos que continuam a surgir, o certo é que 10 dias depois do lançamento Cyberpunk 2077 já vendeu 13 milhões de cópias, contabilizadas as vendas físicas e digitais do jogo. E este número já inclui as devoluções das versões para as consolas. No total, o jogo somou 780 milhões de dólares, colocando-se no patamar dos grandes colossos da indústria, tais como Red Dead Redemption 2 que faturou 725 milhões de dólares no primeiro fim-de-semana ou o Call of Duty: Modern Warfare que somou 600 milhões em apenas três dias.

Numa nota associada, a CD Projekt afirma que decidiram partilhar os números para dar uma melhor projeção do sucesso do jogo, numa mensagem de confiança direcionada sobretudo aos investidores e acionistas da empresa. Desde que Cyberpunk 2077 foi retirado da loja digital da PlayStation 4, as ações da empresa afundaram 22%. Apesar da recuperação lenta, muitos investidores têm manifestado descontentamento com o atual estado do jogo, ponderando mesmo ações no tribunal contra a empresa.