A estratégia de negócio tradicional da Dell sofreu algumas alterações desde que o fundador da companhia voltou a liderar as operações. Os resultados menos positivos da companhia levaram ao traçar de uma nova abordagem ao mercado, mais próxima do cliente.




Um dos primeiros passos da empresa foi solicitar aos seus clientes que demonstrassem online as suas expectativas acerca do que gostariam de ver incluído nas plataformas da empresa. O número de utilizadores que solicitaram a presença do sistema operativo Linux nos computadores da Dell foi significativo e a fabricante norte-americana anunciou que iria responder afirmativamente ao pedido dos seus clientes.




Em conversa com os jornalistas, durante o evento de apresentação do primeiro Barómetro de Mobilidade em Portugal, José Cebrián Alvarez, Notebook Product Manager da Dell, confirmou que esta medida deverá ser alargada à Europa num futuro próximo.




Questionado pelo TeK quanto à possibilidade de os portáteis da marca serem vendidos em cadeias de retalho no mercado europeu, à semelhança do que começa a acontecer nos Estados Unidos nas lojas Wal-Mart e brevemente no mercado asiático, José Alvarez revelou que "tudo dependerá do sucesso da medida" em território americano.




De um modo geral, o responsável mostrou-se confiante quanto à implementação das duas medidas na Europa uma vez que a prioridade da Dell é "chegar mais perto dos clientes".




Notícias Relacionadas:

2007-05-25 - Dell altera modelo de venda de PCs em acordo com Wal-Mart

2007-05-22 - Dell inicia distribuição de computadores equipados com Linux na próxima quinta-feira