Em setembro a Amazon apresentou várias novidades em relação à Alexa, passando a estar integrada em equipamentos como óculos, anéis e headfones. Mas agora, a Amazon garante que a assistente digital também vai poder ser incorporada em dispositivos “mais burros”, com apenas 1 MB de RAM e um processador Cortex-M mais barato.

De óculos e anéis inteligentes até uma celebridade na Alexa…. Amazon tem novas propostas
De óculos e anéis inteligentes até uma celebridade na Alexa…. Amazon tem novas propostas
Ver artigo

Apesar de não especificar ao TechCrunch que tipo de equipamentos em concreto poderão vir a contar com a Alexa, o vice-presidente da AWS IoT, Dirk Didascalou, garantiu que os dispositivos vão poder ser mais “burros”, visto que a aposta passa agora pela cloud. A única “tarefa” do equipamento é “acordar” com as palavras iniciais, explica.

“Vai poder falar com o que está à sua volta [os equipamentos], que lhe vai responder, e acredito que isso é um grande passo em direção a uma 'inteligência ambiental' através da Alexa"

Em setembro a visão foi outra, com a empresa a querer tornar a vida mais simples e conveniente mesmo fora de casa para toda a família. Para isso apostou em novos dispositivos como óculos e anéis "inteligentes" e auriculares para fazer exercício físico na companhia da Alexa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.