Em setembro a Amazon apresentou várias novidades em relação à Alexa, passando a estar integrada em equipamentos como óculos, anéis e headfones. Mas agora, a Amazon garante que a assistente digital também vai poder ser incorporada em dispositivos “mais burros”, com apenas 1 MB de RAM e um processador Cortex-M mais barato.
Apesar de não especificar ao TechCrunch que tipo de equipamentos em concreto poderão vir a contar com a Alexa, o vice-presidente da AWS IoT, Dirk Didascalou, garantiu que os dispositivos vão poder ser mais “burros”, visto que a aposta passa agora pela cloud. A única “tarefa” do equipamento é “acordar” com as palavras iniciais, explica.
“Vai poder falar com o que está à sua volta [os equipamentos], que lhe vai responder, e acredito que isso é um grande passo em direção a uma 'inteligência ambiental' através da Alexa"
Em setembro a visão foi outra, com a empresa a querer tornar a vida mais simples e conveniente mesmo fora de casa para toda a família. Para isso apostou em novos dispositivos como óculos e anéis "inteligentes" e auriculares para fazer exercício físico na companhia da Alexa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários