No âmbito de uma parceria entre a Microsoft e a Biblioteca Nacional está a ser desenvolvido um tema para o Windows específico para Portugal cujo assunto central são os Descobrimentos.
Numa primeira fase, que decorre neste momento, o projecto visa o desenvolvimento de um conjunto de papéis de parede (wallpapers), ícones para o ambiente de trabalho, apontadores de rato e uma palete de cores adequada ao tema, explica um comunicado.
Numa fase seguinte está previsto o desenvolvimento de um protector de ecrã composto por várias imagens que se apresentam de forma sequencial.
As imagens usadas nos add-nos desenvolvidos no âmbito da parceria são cedidas pela Biblioteca Nacional. Segundo um comunicado, a escolha do tema deveu-se à diversidade de imagens disponíveis e ao significado histórico da época representada.
Os primeiros resultados podem ser visualizados numa área específica do site da Microsoft.
Notícias Relacionadas:
2004-12-17 - Compra da Giant alarga portfólio de segurança da Microsoft
2004-12-14 - Microsoft avança com versão de teste de motor de busca para o PC
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários