
Por dia são ativados 700 mil novos dispositivos Android, revelou Andry Rubin, responsável pela plataforma num post no Twitter e no Google+. Na nota esclarece-se que cada um dos 700 mil dispositivos referidos na contagem só são contados uma vez pela fabricante, com base nos números comprados nas lojas e ativados com um cartão SIM que os liga a uma rede móvel.
Acrescenta também que as revendas de equipamentos ficam fora desta contabilidade.
Recorde-se que ainda há cerca de um mês atrás a Google anunciava a ativação diária de 550 mil novos equipamentos com Android, o sistema operativo de código aberto cujo desenvolvimento é liderado pela fabricante.
O número agora divulgado não só mostra que a adoção de dispositivos com Android está a aumentar, como também revela que o ritmo dessa adoção está a crescer. Entre novembro e dezembro aumentou em 150 mil o número de smartphones com Android ativados diariamente, quando nos meses anteriores o crescimento era menos expressivo. Os dados divulgados em junho indicavam que eram ativados 500 mil Android por dia e em maio apontavam para 400 mil.
Em novembro a Google também tinha anunciado que, em todo o mundo, tinham já sido ativados 200 milhões de dispositivos.
Dados do Gartner Group para o terceiro trimestre do ano indicavam a mesma tendência de crescimento. De acordo com esses dados, o sistema operativo móvel da Google duplicou a quota de mercado no segmento de smartphones.
Foram vendidos 60 milhões de smartphones com Android entre julho e setembro, num universo de 115 milhões de smartphones vendidos no mesmo período, garantindo a liderança da plataforma. A análise colocava em segunda lugar da tabela o Symbian e em terceiro o iOS, que alimenta o iPhone e o iPad.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários