Já na sua nona edição, a Diciopédia conta este ano com um novo interface que pretende facilitar o acesso às centenas de milhares de entradas que já compõem a enciclopédia multimédia da Porto Editora. A Diciopédia 2006 aposta numa apresentação facilitada da informação, melhor relacionamento entre os diversos conteúdos e ainda na organização de informação dos planos curriculares das principais disciplinas do 12º ano.



A enciclopédia multimédia, que é desde há alguns anos o produto multimédia mais vendido em Portugal, chega às lojas a 20 de Outubro em formato DVD (1 disco) ou CD-ROM (com cinco discos), mantendo o preço de 49,99 já praticado nos anos anteriores. A edição de 2005 registou vendas acima de 38 mil exemplares e as expectativas para a Diciopédia 2006 são de conseguir números na mesma ordem de grandeza.



Rui Pacheco, director do Centro Multimédia da Porto Editora salienta que ano após ano as melhorias introduzidas na Diciopédia são quase invisíveis para o utilizador, mas que o investimento realizado mantém um equilíbrio entre as melhorias na tecnologia e o enriquecimento de conteúdos. Nesta última área a empresa tem acrescentado o número de colaboradores que participam na elaboração de conteúdos e conta com a parceria de Universidades



Entre os novos conteúdos integrados na Diciopédia destaca-se este ano a inclusão na base de dados de 25 obras de autores portugueses, agora completamente pesquisáveis e relacionáveis com os restantes conteúdos. Estas obras juntam-se aos mais de 223 mil entradas, mais de 23 mil artigos enciclopédicos e 17.700 recursos multimédia.



Pelos cálculos da Porto Editora, se editada em papel a Diciopédia necessitaria de 22 volumes de 900 páginas cada só para os artigos enciclopédicos e algumas fotografias, sendo ainda necessário acrescentar a edição de oito dicionários e um Atlas com quase 560 mapas.



Para os alunos do 12º ano a Diciopédia apresenta este ano uma nova forma de exploração dos conteúdos curriculares, com o Guia Curricular, através do qual são apresentados os temas tratados nas principais disciplinas do último ano do ensino secundário, dando ainda lugar à exploração de horizontes através da ligação a outras áreas.

Notícias Relacionadas:

2004-10-07 - Diciopédia 2005 garante maior interligação entre conteúdos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.