A Flirtey tem já algum historial no campo das entregas com recurso a drones, mas desta vez aliou-se à 7-Eleven para levar com sucesso ao destino a primeira encomenda comercial efetivamente realizada online por um cliente dessa cadeia de lojas de conveniência. A entrega foi efetuada com a devida autorização da FAA.

A distância em causa foi de cerca de 1,6 km, entre uma loja 7-Eleven da cidade de Reno, no estado do Nevada, e a morada da pessoa que procedeu à encomenda. E no interior da mesma seguia uma sanduiche de frango, donuts, café, doces e uma bebida Slurpees, típica das lojas em causa. Os dois pacotes que compunham a encomenda foram transportados de forma autónoma, um de cada vez e "orientados" por GPS. O drone baixou as encomendas com sucesso junto à moradia do cliente em causa, como mostra o vídeo.

Esta foi uma experiência piloto em que a Flirtey selecionou para testes uma loja da cadeia 7-Eleven e respetivos clientes situados num raio de 1,6 km. A empresa encara este importante passo como o início da implementação de um sistema de entrega por drones, algo que outras têm procurado desenvolver. A Wallmart e a Amazon são dois exemplos disso mesmo.

[caption][/caption]

Segundo o site The Verge, a Flirtey completou com sucesso em 2015 uma entrega de medicamentos no estado da Virginia e  concretizou já outros casos do género em território norte-americano, como é exemplo a primeira entrega entre uma loja e um barco, que ocorreu no mês passado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.