A Electronic Arts continua a expandir FIFA 23 por terrenos fictícios e acaba de anunciar a inclusão do universo Ted Lasso no próximo jogo da série. A parceria com a Warner Bros. para este crossover promete agradar aos fãs da série televisiva da Apple TV, que nas últimas duas edições dos Emmys já contabilizou 40 nomeações e 11 estatuetas amealhadas.

A confirmação da Electronic Arts surge um dia depois do protagonista da série, o ator Jason Sudeikis que faz de Ted Lasso, ter partilhado na sua conta uma fotografia em que mostra a tecnologia de captura de imagem e um recado a Super Mario, referindo que este deixaria de ser a única personagem com um bigode farfalhudo pixelizado no mundo dos videojogos. Isso fez os fãs explodirem apontando de imediato a FIFA 23.

Veja na galeria imagens de Ted Lasso em FIFA 23:

A série foca-se na chegada de Ted Lasso, um treinador de futebol americano, ao Reino Unido para treinar a equipa fictícia AFC Richmond. Apesar de não entender nada do desporto, incluindo a maioria das regras, o treinador acaba por devolver as vitórias ao clube e ganhar o respeito da massa associativa. Isso significa que tanto o protagonista, como os jogadores do clube (Roy Kent, Jamie Tartt, Sam Obisanya e Dani Rojas) vão estar no jogo, assim como o seu estádio, Nelson Road.

Segundo a editora, o universo Ted Lasso pode ser utilizado nos diversos modos de jogo, incluindo Career Mode, Kickoff, partidas online amigáveis e Online Seasons. Ao escolher o AFC Richmond, os jogadores vão ter acesso aos equipamentos, emblemas e outros conteúdos para desbloquear nos modos FIFA Ultimate Team e Pro Clubs. A integração de Ted Lasso será flexível, significando que pode escolher o treinador e outro clube qualquer ou escolher apenas um dos jogadores ou criar um novo para defender o emblema.

“Como fãs de longa data da EA SPORTS FIFA, ter Ted Lasso e todo a equipa da AFC Richmond incorporados na versão mais recente do jogo é um sonho tornado realidade para mim e para os restantes rapazes. O nosso elenco e a equipa trabalham muito nesta série, e estamos lisonjeados por causar impacto em tanta gente. Estamos ansiosos para que os nossos fãs tenham a oportunidade de jogar com, jogar como, e até jogar contra as suas personagens favoritas do AFC Richmond”, disse Jason Sudeikis no comunicado.

FIFA 23 chega no próximo dia 30 de setembro no PC, consolas Xbox e PlayStation.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.