
Em entrevista à HBO, Elon Musk afirmou que existe uma possibilidade de 70% de ir viver para Marte e que daqui a uns sete anos seja possível adquirir bilhetes por alguns milhares de dólares. “Sei exatamente como fazê-lo, estou a referir de me mudar para lá”, afirma o dono da SpaceX.
O magnata refere que vai ser muito difícil, negando a afirmação de que a mudança para Marte seja um refúgio para ricos para os problemas da Terra. “A probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra”, acrescenta.
No entanto, se conseguir sucesso na aterragem no planeta, Elon Musk afirma que irá trabalhar sem parar para construir a base marciana. “Sabe, não haverá muito tempo para lazer. E depois de fazer tudo isto será um ambiente muito duro. Por isso… Há uma boa hipótese de morrer lá”.
Mesmo ciente do perigo, Elon Musk finaliza a entrevista referindo que há muita gente que sobe montanhas e que as pessoas morrem constantemente no Everest, fazendo-o pelo desafio.
Hoje será dado mais um passo importante na futura chegada de humanos a Marte, prevendo-se que a sonda Insight aterre no planeta vermelho daqui a algumas horas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários