Em entrevista à HBO, Elon Musk afirmou que existe uma possibilidade de 70% de ir viver para Marte e que daqui a uns sete anos seja possível adquirir bilhetes por alguns milhares de dólares. “Sei exatamente como fazê-lo, estou a referir de me mudar para lá”, afirma o dono da SpaceX.

O magnata refere que vai ser muito difícil, negando a afirmação de que a mudança para Marte seja um refúgio para ricos para os problemas da Terra. “A probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra”, acrescenta.

No entanto, se conseguir sucesso na aterragem no planeta, Elon Musk afirma que irá trabalhar sem parar para construir a base marciana. “Sabe, não haverá muito tempo para lazer. E depois de fazer tudo isto será um ambiente muito duro. Por isso… Há uma boa hipótese de morrer lá”.

SpaceX idealiza primeira base humana em Marte. Veja as imagens
SpaceX idealiza primeira base humana em Marte. Veja as imagens
Ver artigo

Mesmo ciente do perigo, Elon Musk finaliza a entrevista referindo que há muita gente que sobe montanhas e que as pessoas morrem constantemente no Everest, fazendo-o pelo desafio.

Hoje será dado mais um passo importante na futura chegada de humanos a Marte, prevendo-se que a sonda Insight aterre no planeta vermelho daqui a algumas horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.