
Há um novo jogo português na lista de aplicações disponíveis para acesso a partir dos televisores e leitores de Blu Ray da Samsung com ligação à Internet. Chama-se MasterMouse e foi desenvolvido pela InnoWave.
De acordo com a informação avançada hoje pela tecnológica nacional, o download é gratuito e está disponível para todas as Connected TVs e Blu Ray Discs nos países de língua oficial portuguesa, através da loja de aplicações da Samsung.
O jogo, baseado no Mastermind, tem como objetivo adivinhar um código numérico de quatro dígitos que permite a abertura de um cadeado. O ambiente de jogo é inspirado no farwest, apresentando gráficos enquadrados em desenhos animados da época, explicam os criadores.
Esta é a primeira colaboração entre a tecnológica portuguesa e a gigante coreana e para já a aplicação encontra-se acessível apenas para utilizadores destes dois tipos de dispositivos, mas está previsto o desenvolvimento para outras plataformas.
Ainda este ano deverá ter lugar a disponibilização de software da Samsung que permita levar estas aplicações para outros equipamentos da marca, como tablets e smartphones, esclarece a nota aos meios.
"As novas aplicações planeadas para 2012 vão passar pelo aprofundamento da ligação entre a InnoWave e a Samsung", afirma o gestor da InnoWave para a área tecnológica. "Pretendemos disponibilizar cada vez mais e melhores serviços e desenvolver aplicações que possam ser utilizadas transversal e simultaneamente em qualquer dispositivo da Samsung (Smartphones, Tablets e Connected TVs)", acrescenta Pedro Pinto.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários