
O jogo de abertura entre o Brasil e a Croácia foi o desafio escolhido para criar uma fotografia gigapíxel que usa tecnologia da empresa portuguesa Digisfera para produzir uma experiência interativa. O resultado final, que pode ser visto neste link, é a agregação de 300 imagens mais a tecnologia PanoTag – que permite identificar pessoas na imagem.
[caption][/caption]
Num âmbito mais comercial, mas também ligado ao Mundial de Futebol do Brasil, a Digisfera criou uma experiência online em que os internautas além de poderem identificar-se na fotografia, podem transformar-se em cromos da bola.
A Digisfera já criou uma fotografia panorâmica do Estádio do Maracanã, esteve na tomada de posse do presidente dos EUA, Barack Obama, assinalou os Jogos Olímpicos de inverno de Sochi em gigapíxel e criou um roteiro digital de Lisboa.
Em conversa com o TeK, no final de abril, o responsável da Digisfera, António Cabral, explicou ainda que uma das apostas da empresa para este ano é ao nível do turismo digital, sendo que o roteiro criado em Lisboa está a ser também aplicado a outras localidades portuguesas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários