O jogo de abertura entre o Brasil e a Croácia foi o desafio escolhido para criar uma fotografia gigapíxel que usa tecnologia da empresa portuguesa Digisfera para produzir uma experiência interativa. O resultado final, que pode ser visto neste link, é a agregação de 300 imagens mais a tecnologia PanoTag – que permite identificar pessoas na imagem.

[caption][/caption]

Num âmbito mais comercial, mas também ligado ao Mundial de Futebol do Brasil, a Digisfera criou uma experiência online em que os internautas além de poderem identificar-se na fotografia, podem transformar-se em cromos da bola.



A Digisfera já criou uma fotografia panorâmica do Estádio do Maracanã, esteve na tomada de posse do presidente dos EUA, Barack Obama, assinalou os Jogos Olímpicos de inverno de Sochi em gigapíxel e criou um roteiro digital de Lisboa.



Em conversa com o TeK, no final de abril, o responsável da Digisfera, António Cabral, explicou ainda que uma das apostas da empresa para este ano é ao nível do turismo digital, sendo que o roteiro criado em Lisboa está a ser também aplicado a outras localidades portuguesas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.