Com o lançamento do Windows OneCare Live da Microsoft dois dos principais players no mercado de soluções de segurança avançaram também com as suas intenções de colocar componentes do software de segurança na Internet. A McAfee planeia lançar um pacote de segurança ainda este Verão, enquanto a Symantec promete para a mesma altura uma versão beta.

O Windows OneCare Live foi lançado oficialmente esta semana depois de um ano em versão beta. O pacote inclui serviço de anti-vírus, anti-spyware, backup e afinação do PC e está disponível por uma anuidade de 49,95 dólares por ano. A empresa pretende simplificar a experiência de segurança dos utilizadores, aumentando ao mesmo tempo a segurança global de todo o ecosistema.

Em resposta a McAfee adiantou um dia antes que o seu pacote de aplicações online, que ainda tem o nome de código Falcon, vai estar disponível no Verão. São ainda conhecidos poucos detalhes sobre o serviço mas há a garantia de que oferecerá igualmente uma plataforma de defesa contra vírus e spyware, assim como tecnologias de "análise de ameaças".

A Symantec, por sua vez, está a preparar o Genesis para colocar online, ainda em beta, antes de Setembro. O pacote já tem o nome definitivo, Norton 360, e a versão final deverá estar pronta antes do fim do ano fiscal da empresa, em Março de 2007, incluindo o mesmo tipo de funcionalidades que o OneCare e o Falcon para além de protecção online contra roubo de identidade.

Notícias Relacionadas:

2006-03-14 - Windows Live com solução para controlo de conteúdos Internet no próximo Verão

2005-07-21 - Serviço de antivirus da Microsoft disponível para primeiros testes

2005-05- 16 - Windows OneCare quer garantir segurança de computadores pessoais

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.