A empresa portuguesa especializada na gestão de lixo eléctrico e electrónico, 2ndMarket, anunciou esta semana que já recolheu e enviou para reciclagem mais de 150 toneladas de equipamentos e componentes eléctricos e electrónicos.



No decorrer do seu meio ano de existência, esta empresa registou um crescimento de material pré-tratado e enviado para reciclagem, uma comparação efectuada com base no volume de lixo eléctrico e electrónico recebido. Segundo Miguel Abreu, director da empresa, o mês de Março foi o mais produtivo tendo sido recolhidos neste período mais aparelhos e componentes que nos meses anteriores de actividade.



De acordo com comunicado enviado à imprensa, a maioria dos materiais recebidos são equipamentos e componentes informáticos, perfazendo 85 por cento do total de recolhas. Os restantes 15 por cento dizem respeito a equipamentos e componentes eléctricos e electrónicos variados.



O envolvimento de mais de 170 empresas na entrega de material eléctrico e electrónico para reciclagem e o crescimento no volume do lixo tratado "demonstra a crescente consciência ambiental das empresas nacionais no que toca ao destino a dar a equipamentos e componentes obsoletos", defende Miguel Abreu.



Notícias Relacionadas:

2002-02-06 - PC Old e 2ndMarket apostam no franchising do seu modelo de negócio

2001-12-10 - PC Old inicia-se no mercado de equipamento informático usado

2001-07-08 - Empresa portuguesa aposta na reciclagem de lixo eléctrico

2001-05-22 - HP anuncia serviço de reciclagem